Frankfurt

Design sem nome (15)

Frankfurt é uma cidade que, para muitos, é apenas um ponto de chegada, de partida ou de conexão na Alemanha. Além disso, é o grande centro financeiro do país, geralmente comparada à São Paulo, no Brasil. Mas, apesar disso, a cidade tem seu charme e pontos turísticos interessantes. Para conhecê-la, você não precisará de muitos dias. Talvez uns dois ou três já serão o suficiente para desbravar os seus principais atrativos.

Margeada pelo Rio Meno, a cidade de Frankfurt dispõe de ótimos restaurantes, alguns museus, outros atrativos e belas paisagens. Sua arquitetura tem um misto de moderno, com grandes prédios, e construções antigas.

Comece desbravando o centro antigo pela Romerberg, praça onde encontra a igreja Alte Nikolaikirche, a Prefeitura e a Fonte da Justiça. Ainda por ali, é possível visitar a Kaiserdom Catedral Gótica de S. Bartolomeu, considerada um dos símbolos da cidade. Próximo à praça, você poderá almoçar e dar uma volta pelo shopping MyZeil, que possui uma arquitetura muito moderna e chama muito atenção. Vale lembrar que o centro antigo foi todo reconstruído após a segunda guerra, que destruiu boa parte de Frankfurt.

Após o passeio pelo centro, vá caminhando pela Ponte de Ferro (Eiserner Steg), um ícone da cidade com uma bela vista do Rio Meno. Aproveite para conhecer alguns museus como o Stadel (museu de arte), Historisches Museum (museu sobre Frankfurt), Deutsches Filmmuseum (museu interativo sobre cinema), Museu Arqueológico e o Weltkulturen Museum (culturas do mundo). Todos esses museus estão concentrados na região Museumsufer.

E estando na cidade, não deixe de saborear as legítimas salsichas alemãs, o chucrute, o joelho de porco e o tradicional vinho de maçã. Uma dica para degustar o vinho é  ir até o Apfelwein Adolf Wagner. Você pode degustar várias dessa delicias em um Kleinmarkhalle, que fica bem no centro turístico.

Já pelo centro moderno de Frankfurt, é possível conhecer a Torre Eschenheimer, com 50 metros de altura. A torre é a unica construção medieval existente ainda na cidade. Outro ponto turístico da cidade é a Alter Opera, um majestoso prédio que quase foi completamente destruído na segunda guerra.

E para quem gosta de apreciar e curtir algumas horas em um belo parque, eu indico o Grüneburgpark, um dos principais parques da cidade de Frankfurt com muito espaço verde para ser apreciado.

Gostou das dicas? Então, não deixe de ler este post com os endereços e detalhes dos museus e atrativos citados aqui.

Precisa de ajuda para planejar a sua viagem para Frankfurt? Entre em contato conosco, nós iremos ajudar você a planejar uma viagem inesquecível.

Publicado por ROTEIROS & CONEXÕES

Somos uma agência de viagens com foco no seu destino. Trabalhamos com grandes operadoras do mercado com destinos nacionais e internacionais. Também atuamos com turismo pedagógico.

Deixe um comentário